Nilon
![Nilon](https://2img.net/u/3217/34/57/12/avatars/4-21.jpg)
News
![News News](https://i.servimg.com/u/f37/16/29/08/66/news1010.png)
Especialmente em relação a títulos triplo A
![A estrutura do Xbox One próxima a de um PC não significa port mais fácil a plataforma Ceb36ff4-b254-4eb5-a2cc-f05ca21df5b4.jpg?n=XBR_CTA](http://compass.xboxlive.com/assets/ce/b3/ceb36ff4-b254-4eb5-a2cc-f05ca21df5b4.jpg?n=XBR_CTA.jpg)
Tanto da própria Microsoft como de fontes próximas ao novo Xbox One, vieram informações que este o novo console terá uma estrutura muito próxima à de um PC "high-end" para os dias atuais.
Estes dados sugeriram a muitos desenvolvedores a pensar em mais facilmente para "portar" grandes jogos de PC para o console, mas diante disso a Microsoft respondeu que as coisas não são tão simples.
Foi especificamente o chefe de hardware do Xbox, Multerer Boyd, que disse que, embora a estrutura seja semelhante e a interface de programação seria mais familiar para os desenvolvedores, há muitos mais fatores a considerar em um "port" desse tipo.
"O código não seria um problema [...], mas o importante é como adaptar o jogo de PC para cada configuração, e as placas de vídeo de PC serão mais poderosas do que qualquer console", diz Multerer.
Além disso, veja outros fatores, como a necessidade de mudar e adaptar cada elemento do trabalho além do código-fonte para que ele possa ser levado aos consoles.
Multerer diz que "quando falamos de jogos indie, sim, será mais fácil traze-los ao Xbox One", mas quanto aos grandes desenvolvedores não serão tão simples como parece, ou pelo menos não mais do que hoje.
fonte: gamevicio
![A estrutura do Xbox One próxima a de um PC não significa port mais fácil a plataforma Ceb36ff4-b254-4eb5-a2cc-f05ca21df5b4.jpg?n=XBR_CTA](http://compass.xboxlive.com/assets/ce/b3/ceb36ff4-b254-4eb5-a2cc-f05ca21df5b4.jpg?n=XBR_CTA.jpg)
Tanto da própria Microsoft como de fontes próximas ao novo Xbox One, vieram informações que este o novo console terá uma estrutura muito próxima à de um PC "high-end" para os dias atuais.
Estes dados sugeriram a muitos desenvolvedores a pensar em mais facilmente para "portar" grandes jogos de PC para o console, mas diante disso a Microsoft respondeu que as coisas não são tão simples.
Foi especificamente o chefe de hardware do Xbox, Multerer Boyd, que disse que, embora a estrutura seja semelhante e a interface de programação seria mais familiar para os desenvolvedores, há muitos mais fatores a considerar em um "port" desse tipo.
"O código não seria um problema [...], mas o importante é como adaptar o jogo de PC para cada configuração, e as placas de vídeo de PC serão mais poderosas do que qualquer console", diz Multerer.
Além disso, veja outros fatores, como a necessidade de mudar e adaptar cada elemento do trabalho além do código-fonte para que ele possa ser levado aos consoles.
Multerer diz que "quando falamos de jogos indie, sim, será mais fácil traze-los ao Xbox One", mas quanto aos grandes desenvolvedores não serão tão simples como parece, ou pelo menos não mais do que hoje.
fonte: gamevicio